quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Do lado sul de minha vida III

Cai pelas horas um certo lúcido
Pessoas maltratando pessoas
Do sul um som surdo!
O som de alguém resistivo! resistiva!
Nas ruas passos de descaso...
Um ser prurido... de tanta dor!
No sul aquele olhar suave... um amor!
Mas aquelas pessoas nas ruas! sujas...
Nem o mais belo dos poemas...
Pra lhe tirar da dor imensa
Nem a mais bela das palavras!
Para dizer-lhe... tenha esperança!!
No sul ainda... um sentido... uma breve luz
Do que foi dias atrás... e será... será?
Talvez o tempo... nu... cru... rasgado e túrgido...
Vai me tirar o sono... a procurar-lhe!
Sem saber do sul... do sol... do sal do mar!
Apenas quero voltar e dormir... sentindo...
Sua respiração densa e quente... úmida...
As pessoas da rua estão em minha mente...
Passam fome... por quê eu preciso passar fome?! pensam...
Passo longe de você a fome que tenho de você...
Engulo uma farinha miúda... sem graça... mas saborosa nos lábios
Pessoas passam isto... passamos aquilo... o tempo vai passando
Quê mais vai voltando? do sul?

Nenhum comentário: