quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Calendário passado

Calendário atrasado, dias passados
Num dia onde meu coração, sensato
Por você que não o quis, se despedaçou
Foram dias em que a folha não virou
Como retornar ao ponto? Esta nublado
Viro as folhas e os dias são os mesmos
São dias de janeiro, fevereiro, março
Mas são tudo o mesmo dia dos cacos

Calendário congelado, no seu olhar de lado
No dia em que o papel não voou com o vento
A noite não deixou a folha virar à frente
Por que eu não quis que fosse assim, fácil
Como retornar ao ponto? Esta claro agora
Viro as folhas e não são mais os mesmos dias
Aceleram-se a cada minuto e me tomam
O pouco do que me sobra de suas palavras

Tempo louco que atravessou dias sem ouvir
Qualquer coisinha que pudesse me ater
À cola que consertaria o vaso despeçado
As conversas compassadas, o coração misto
Misto de ausência, esperança e conforto
Viro as folhas do calendário, mas os dias, sim
Passam e passam depressa demais! Esta claro
Claro como o que escrevo... tempo passado...





Nenhum comentário: