sábado, 23 de junho de 2012

Espero pela poesia

Espero pela poesia como a uma faca
Que ela rasgue minha carne e jorre
Toda a sua fúria sobre minhas mãos
Que me engula como a uma onça
Faminta por carne fresca e por vivacidade

Espero pela poesia como a um vulcão
Cada dia mais ativo e imprevisível
Detonando minha perspicácia segura
Não dando chances para saber onde
Devo esconder estas verdades mentirosas

Espero pelas palavras escritas
Com o peito aberto conjeturando
Cada medida impensada e crua
Ainda sem a seiva do intenso
Do amor faminto e quente

Espero pela poesia como a um jaguar
Rasteiro, ligeiro, mas magnífico!
Escrevendo seu roteiro de medo
Roteiro de caçadas intermináveis
Gerando pra si forças intrínsecas da carne

Espero pela poesia
Como ela espera de mim
Confissões sobre a morte
Que não da alma e do corpo
Mas das letras em si, sobrepujadas


Nenhum comentário: